Tierry lança "Volta, As Crianças Sentem a sua Falta" - Parte 1

Com Léo Santana, Mc Ryan SP, Pablo, Thays Reis, Kevin Jonny, Zé Neto e Cristiano, DVD chega amanhã (10/8)

LANÇAMENTOS

8/15/20231 min read

O PAI DAS CRIANÇAS

Dono de um batismo artístico criado a partir do histórico bem-sucedido de suas canções, Tierre virou Tierry por conta da referência que o chamava como "o Rei dos hits". O número de seguidores e execuções de suas composições e interpretações não desmentem essa origem: mais de 3 bilhões de views no Youtube, no Spotify cerca de 900 milhões, além de figurar entre os mais tocados do Brasil.


Ele tem o dom de falar de amor de forma direta, mas com metáforas e termos atuais que deram origem a um novo estilo musical dentro do romantismo: o tierrismo, que faz jus à sofrência que tão bem o representa, sempre com um toque de farrinha para mostrar que o segredo é ver leveza em tudo.

Em 2020, foi o compositor da canção mais tocada do ano, "Cem Mil", na voz de Gusttavo Lima. São suas também "Os Anjos Cantam", com Jorge e Mateus, e "Senha do Celular", de Henrique e Diego, como "Agora eu me Curei", gravada por Safadão, e "O que é O que é", por Marília Mendonça, sem falar em "Choque Térmico", com Luan Santana, e "Dançando", interpretada por Ivete Sangalo. E dele por ele temos hits e mais hits. Na linguagem proposta por Tierry dentro do "Tierrismo", as súplicas pela volta da mulher que maltratou e abandonou o sujeito apaixonado pautam vários sucessos, com versos que pedem "volta, Rita, sua desgramada, volta, que eu perdoo a facada" –no sentido mais do que figurado, que fique claro. E em todos os sentidos, Tierry é dono de letras, voz, versos e melodias, daí o título "Pai das Crianças".