Péricles lança o disco "Calendário", contando com regravação de Rita Lee e composição de seu filho
O rei da voz, um dos maiores nomes do samba, acaba de lançar seu nono álbum solo, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm
LANÇAMENTOS


Com 36 anos de carreira, Péricles já marcou a história do samba – e continua a fazer isso com seu mais novo disco, "Calendário", lançado nesta quinta-feira (5), às 20h. Ao longo das oito canções do álbum, que inclui uma regravação de Rita Lee, o rei da voz, como foi apelidado, explora diversas temáticas e muitas facetas de seu grande talento.
Ouça "Calendário".
Das oito faixas, cinco já foram lançadas como singles e caíram nas graças do público, especialmente "Ainda Me Iludo", que já se provou um novo sucesso para o artista – com mais de 2 milhões de streams já. Péricles acredita que "Calendário", seu nono álbum de estúdio solo, consegue conectar-se com as mais diversas audiências.
"Eu aposto muito nas canções desse repertório. São músicas que nos tocam profundamente, nos alegram e tenho certeza de que as pessoas vão se identificar com o que foi feito e vão adorar o resultado", afirma o sambista sobre o novo projeto.
Esse é o primeiro projeto de Péricles em mais de um ano e o artista dedicou-se completamente para a construção das faixas presentes em "Calendário". Mesmo antes de entrar no estúdio, Péricles e Izaias Marcelo, seu produtor musical, escutaram mais de 500 músicas de inúmeros compositores e, no fim, escolheram 7 para entrarem no álbum.
O álbum é composto por "Ainda Me Iludo", "Suspeitei do Cara", "Na Minha Pele", "Daquele Jeitão", "Fiquei No Quase", "Essa Não", "Desculpe o Auê", releitura da rainha do rock, Rita Lee, e "Calendário". A faixa que dá título ao álbum é especialmente importante para Péricles, pois foi composta junto a seu filho, Lucas Morato, e seu sobrinho, Clayson Leandro.
"Essa música é meu xodozinho. Não é a primeira vez que compomos e gravamos juntos, mas espero que essa faixa seja um grande sucesso e faça a felicidade daqueles que esperam uma chance no calendário para falar de amor", conta Péricles.
Ao longo do projeto inteiro, Péricles aproveita o momento para falar de amor, todas suas nuances e seus formatos – inclusive explorando outros gêneros musicais além do samba, como o pagode e até mesmo o trap. Com "Calendário", o artista planeja mostrar sua presença no mundo da música de maneira atual e diversificada.
"Calendário" já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.