Paul Russell e Saweetie estrelam a música inédita "That Girl"

Canção chega acompanhada de clipe

NOTÍCIAS

5/12/20253 min read

Escute: https://paulrussell.lnk.to/ThatGirl

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=L_aq88x8AFM

Nesta sexta (09), o rapper, cantor e compositor multiplatina Paul Russell se junta à cantora Saweetie no novo single “That Girl”, um tributo perfeito ao new jack swing dos anos 90, já disponível via Sony Music. A faixa divertida, cheia de atitude e irresistivelmente dançante também chega acompanhada de um videoclipe descontraído, que mostra a dupla orquestrando um assalto ousado em uma galeria de arte movimentada.

“That Girl” mistura uma melodia doce com uma atitude ousada. Produzida pelo colaborador frequente de Paul, Sean Cook (Shaboozey, DUCKWRTH), ao lado de Jeff Gitty (J. Cole, Anderson.Paak), a faixa vibrante recria fielmente o som dos anos 90, com vocais de grupo animados, harmonias suaves, cortes de scratch e caixas TR-808 estalando. Paul flui sobre a faixa com versos animados como: “É criminoso essa garota ser tão linda / Hoje à noite vou te algemar, você é toda minha”. Saweetie entra com estilo em seus versos, incluindo uma referência ao grupo Mint Condition - a cereja do bolo.

Paul comentou sobre o lançamento: “Há muito tempo, existia uma época mais simples, em que as calças eram mais largas, as músicas mais românticas e as pessoas realmente dançavam nos clubs. Eu e a Saweetie achamos que o mundo precisa um pouco disso agora, então estamos trazendo de volta: Bem-vindos aos anos 90. Amo essa música, porque ela me dá vontade de dançar e acho que vai fazer o mesmo com você”.

Saweetie também compartilhou seu entusiasmo: “Eu e o Paul queríamos colaborar, há um tempo, e finalmente encontramos a faixa perfeita! Quando ouvi ‘That Girl’, soube que precisava estar nela. Tem uma vibe nostálgica de Verão, que dá vontade de se divertir. É algo para minhas icy girls ouvirem quando quiserem ativar sua confiança. Sempre se lembre: você é ´aquela garota!´”

O clipe de “That Girl” mostra a dupla em uma exposição de arte, observando o ambiente. Em pouco tempo, Saweetie usa seu charme para distrair o público, tornando-se essencialmente uma obra de arte viva, enquanto Paul circula pegando o que quer — vasos, quadros, drinques. A trama se intensifica quando uma câmera de segurança entra em cena.

O novo single vem na sequência da aparição de Paul em março na música soul-pop “Confessions”, ao lado de Flo Rida e do grupo de K-pop ENHYPEN. Antes disso, ele lançou seu EP de estreia em 2024, again sometime?, que incluiu hits como “Slippin’”, com Meghan Trainor, e a faixa que iniciou tudo, “Lil Boo Thang.” Esta última alcançou o 14º lugar na Billboard Hot 100, somou mais de 776 milhões de streams e entrou na playlist de Verão de 2024 do Barack Obama, entre outras conquistas. Já “Say Cheese” foi nomeada uma das ´Melhores Músicas de Hip-Hop do Ano´, pela HipHopDX, e “Eat Pray Love” ganhou um remix ensolarado do Free Nationals.

Ao longo do caminho, Paul mostrou seu carisma em performances pelo mundo, incluindo a Casa Branca, American Idol, sua primeira turnê europeia, ao lado de Teddy Swims, e arenas norte-americanas, na Timeless Tour, de Meghan Trainor. “That Girl” marca o aquecimento para a próxima fase empolgante de Paul Russell.

Sobre Paul Russell

Você nunca conheceu nem ouviu ninguém como Paul Russell. Quando criança, em Dallas, Texas, ele aprendeu a tocar trompete entre batalhas de rap no recreio e, mais tarde, aprendeu a cantar com um ukulele. Sua essência musical é tão diversa quanto sua personalidade vibrante. Durante a faculdade, em Cornell, costumava ser DJ em festas, aprendendo a animar qualquer ambiente. Uma vasta gama de influências — de Anderson .Paak e OutKast a Louis Armstrong — moldou sua trajetória criativa. Ele ganhou notoriedade com uploads iniciais e alguns virais, chegando a enganar a Internet fazendo parecer que teria uma colaboração com Drake. Estabelecido em Los Angeles, lançou “Hallelujah” e, depois, “Ms. Poli Sci”, que acumula mais de 37 milhões de streams. Mas foi com seu debut pela Arista, “Lil Boo Thang”, que o sucesso explodiu. Construída sobre uma interpolação de “Best of My Love”, das The Emotions, a faixa conquistou o mundo, com mais de 776 milhões de streams globais e performances em programas como Jimmy Kimmel Live!, The Graham Norton Show, Desfile de Ação de Graças da Macy’s, American Idol e mais. Em 2024, Paul lançou seu EP de estreia, “again sometime?”, que inclui “Slippin”, com Meghan Trainor, e participou de turnês com ela e com Teddy Swims. Mais do que uma revelação, Paul Russell está prestes a ser seu novo melhor amigo.